Saiba como resolver
Vamos supôr: sua caixa d’água é de 20 mil litros e possui um cano de 40 milímetros que alimenta a caixa, porém a boia não aguentou a pressão e quebrou. Como resolver?
Regulando a pressão da boia
As torneiras de boia comuns não são preparadas para aguentar alta pressão, por isso é necessário optar por uma solução mais resistente. Mas antes de comprar a nova boia, você precisa saber qual o nível de pressão e assim adquirir a boia certa. Para descobrir isso você vai precisar do manômetro, medidor de pressão, com esse aparelho você poderá saber a pressão exata com que a água chega até a caixa d’água.
Modelos de boias
Existem diversos modelos de boias no mercado. Porém para esses casos é necessário optar por uma boia de alta pressão, que mesmo assim possui diferenças, mas com a informação do manômetro o vendedor saberá definir qual a boia mais adequada.
O material dessas boias é mais resistente que as mais comuns, suas peças são mais resistentes e aguentam melhor a pressão, porém ainda há a chance de que você não encontre o tipo de boia que precisa. Nesse caso teremos que optar por uma alternativa diferente.
Válvula redutora de pressão
A instalação desta válvula deve ser feita na saída do tubo que entra na caixa d’água, esta válvula é responsável por diminuir a pressão da água que vem do cano, assim você pode instalar uma boia comum.