Problemas nos encanamentos
A fim de evitar os problemas nos encanamentos, você deve prestar muita atenção na vida útil das suas tubulações. De acordo com matéria da Revista Zap Imóveis, a durabilidade gira em torno de duas décadas.
No entanto, é essencial avaliar a condição todos os anos. Uma das maneiras de conseguir essa informação é com a realização do teste de qualidade da água, através da verificação de vazão, PH e carbonatação.
Eventualmente se o PH ultrapassar os 9 pontos, é necessário executar uma limpeza nas canalizações usando aplicações de materiais com a capacidade de dissolver os resíduos amontoados por ali.
Técnicas para prevenir e descobrir problemas nos encanamentos:
Além de levar em consideração o tempo de vistoria corretamente, há alguns procedimentos que os proprietários podem usar para descobrir e até prevenir problemas nos encanamentos, se livrando de infiltrações e poupando dinheiro.
Veja a seguir 3 dicas de como evitar problema nos encanamentos:
Dica 1
Inicialmente, você pode verificar se a tubulação que obtém água de forma externa e repassa aos pontos de utilização doméstica está com falhas. Você deve desligar os equipamentos que consomem água, bem como as torneiras.
Mantenha o registro de água ativo e registre a quantidade que está em evidência no seu marcador ou o posicionamento do ponteiro principal. Aguarde por aproximadamente 60 minutos e veja se a quantia ou o ponteiro mudou.
Caso isso tenha acontecido, indica que há algum tipo de problema na sua tubulação. Procure por assistência especializada.
Dica 2
A tubulação que faz a ponte entre a caixa de água e a utilização caseira deve ser vistoriada com freqüência para impedir a ocorrência de problemas nos encanamentos.
Você deve fechar todas as torneiras, equipamentos e não usar o vaso sanitário. Não deixe a água entrar na sua caixa, trancando até a torneira da bóia e o registro que realiza o abastecimento do local. Registre a quantidade de água que se encontra na sua caixa e espere por cerca de 60 minutos. Confira se a quantidade diminuiu. Caso tenha baixado, existe um problema na sua caixa. Busque por ajuda profissional!
Dica 3
Você pode checar tanto as paredes quanto os pisos à noite, quando tudo está silencioso. Não é tão simples perceber o local exato do vazamento. Mas, vale a pena fazer teste para fugir de problemas nos vazamentos nestes lugares!