Água voltando pelo ralo
A água voltando pelo ralo é mais um dos casos que não nos preocupamos diariamente. Muitas vezes o fator da água voltando pelo ralo pode estar totalmente ligado ao fato de jogarmos comida, sujeira, cabelo, no ralo. Seja do banheiro ou da cozinha.
Então devemos estar atentos porque o acúmulo de sujeira é gradual, silencioso e aparece quando menos precisamos ou quando estamos desprevenidos. A manutenção para evitar a água voltando pelo ralo deve ser feita várias vezes ao ano. Portanto, esse fator não deve passar despercebido de maneira alguma.
O acúmulo de cálcio da água também pode obstruir passagens fazendo com que a água volte pelo ralo e inunde todo o ambiente.
Há água voltando pelo ralo e agora? Saiba as soluções:
Muitas vezes a água volta por conta dessas obstruções.
Pedir para que um especialista faça a análise do que está ocorrendo pode ser vantajoso. Além de lhe passar orientações corretamente para que não ocorra mais. Um especialista deverá dessa maneira também desentupir o local.
Por isso é importante tomar cuidado com o que está indo embora no ralo, há vários casos que podem causar obstrução.
Um deles são as bolinhas de cachorro ou gatos que podem cair no encanamento. Muitas das vezes é um fator que passa mais que despercebido.
Outra coisa que pode ocorrer são bitucas de cigarro que podem obstruir a passagem de água, na maioria das vezes a bituca entope o ralo causando grandes inundações de água.
Há casos em que foram achadas obstruindo a passagem do ralo até peças de roupas, tais como: meias, calcinhas e cuecas.
Todo cuidado é pouco
Muitas vezes algumas coisas passam despercebidas quando estamos limpando a casa e metade dessa sujeira será mandada para os esgotos.
Em dias de chuva intensa é que geralmente as pessoas se dão conta que o ralo está entupido, porque quando começa a ficar mais forte a chuva, a água não desce pelo ralo e acaba inundando a casa e até mesmo pode voltar pelo esgoto.
Por que em dias de chuva isto ocorre?
Devido ao grande fluxo de água, a obstrução é tão grande e o fluxo de água é tão intenso que a passagem da água torna-se ineficaz, não dando a vazão necessária para que a água desça enquanto chove, causando a inundação.
Em casos assim, a única saída é chamar o especialista para que ele desobstrua a passagem.
Portanto, todo cuidado é pouco quando se trata de saber o que está sendo jogado pelo ralo, porém algumas vezes nem sempre é controlável.
Há casos em que pelos de animais obstruem a passagem do ralo fazendo com que a água volte.
Algumas pessoas compram um produto ácido para colocar no ralo para fazer com que a sujeira se dissolva, mas é necessário tomar cuidado com este produto, pois ele é corrosivo e pode criar sérios acidentes.
O uso deste produto nem sempre resolve a obstrução, em alguns casos ele aparenta ter resolvido, mas em dias em que o fluxo de água ou esgoto é maior a água acaba voltando novamente, causando inundação. Não deixe que seu ambiente apresente qualquer mal odor ou sujeira.
Chame agora mesmo um especialista se encontrar a água voltando pelo ralo. Lembre-se também que os cuidados diários devem ser feitos rapidamente por você. Solicite um orçamento para a Desentop, no Rio de Janeiro.