Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Conte com profissionais qualificados para a Limpeza de fossa séptica no Rio de Janeiro

A limpeza de fossa séptica é um serviço importante tanto para residências quanto para empresas. Geralmente essa estrutura é criada quando não há rede de esgoto e é necessário que haja um local de tratamento de resíduos orgânicos originados dos banheiros.

Conforme o tempo vai passando, os dejetos ficam acumulados no local, o que acarreta a necessidade da limpeza de fossa séptica. Mesmo que haja a transformação do material, ele apenas suaviza suas características agressivas ao meio ambiente. De qualquer forma, é necessário que haja a remoção desses resíduos de maneira segura e ambientalmente correta.

Qual é a periodicidade da limpeza da fossa séptica?

A limpeza de fossa séptica é um trabalho que deve ser feito periodicamente para que haja segurança, evitando qualquer tipo de transtorno. Contudo é importante saber que o período de higienização deve acompanhar o tamanho do reservatório e o volume de resíduos que ele recebe.

De qualquer forma, em regras gerais, a limpeza de fossa séptica deve ser esvaziada e higienizada de 3 em 3 anos, no mínimo. Se o volume for grande, o serviço é feito anualmente, pelo menos 1 vez. Não contrate o serviço quando a caixa estiver com grande volume de dejetos. Deixe a data já programada por um período certo.

Como saber se é hora da limpeza da fossa séptica?

Quando há um problema na fossa séptica, alguns transtornos acontecem no seu ambiente. Confira alguns deles e saiba quando você deve contratar urgentemente a limpeza de fossa séptica:

  • Mau cheiro no banheiro;
  • Borbulhas na descarga;
  • Infiltrações de água na fossa;
  • Água com força lenta no vaso ou ralo.

Se necessário, conte com a Desentop para analisar a situação da sua fossa séptica. Nossa empresa oferece o serviço de limpeza de fossa séptica no Rio de Janeiro para residências ou empresa. Fale conosco e solicite um orçamento!