Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Nada melhor do que solicitar a limpeza de fossa séptica para manter a utilidade da estrutura e o seu pleno funcionamento

O sistema de esgoto, ainda que seja obrigatório, não se faz presente em determinadas regiões do país, em especial em áreas mais pobres e afastadas. Com isso, é normal que o conhecido “esgoto a céu aberto” seja comum e se torne motivo de tantos problemas, pois é um local ideal para a proliferação de doenças por meio das pragas urbanas, embora existam alternativas responsáveis por contornar essa condição e melhorar a saúde das pessoas.

Sistemas de tratamentos como a fossa séptica são bastante recorrentes em regiões rurais, mas também são utilizadas nos centros urbanos para realizar o tratamento do esgoto produzido nos estabelecimentos. Além de impedir que o esgoto tenha contato direto com a natureza, também previne a disseminação de enfermidades.

Todavia, assim como qualquer outra estrutura, esse sistema também precisa de manutenção regular, pois o seu funcionamento depende de algo chamado limpeza de fossa séptica. Pautado em cuidados básicos para manter a integridade e o bom funcionamento da estrutura, o serviço disponibilizado pela Desentupidora Desentop está entre o melhor do mercado porque todo o procedimento é feito com total responsabilidade.

Conhecer os motivos pelo qual a limpeza de fossa séptica é necessária faz com que as possam se prevenir e efetuar o procedimento com certa regularidade

A fossa séptica funciona a partir de estações de tratamento e possui 3 compartimentos ao todo. Composta pelo tanque séptico, filtro anaeróbio e o sumidouro, cada parte desempenha a sua função e assim contribui para que o tratamento dos efluentes domésticos e comerciais sejam tratados corretamente.

É justamente a última galeria, o sumidouro, que requer maior atenção, pois é comum que um subproduto conhecido como lodo se acumule na base da estrutura à medida que a fossa séptica desempenha o seu papel. Por conta disso, a regularidade da limpeza de fossa séptica depende de questões como o número de pessoas que convivem no espaço, pois isso interfere diretamente no volume de dejetos produzidos.

Além disso, é importante também ficar atento às seguintes questões para saber se já é hora de solicitar a limpeza de fossa séptica:

1. Mau cheiro perto da fossa séptica

O esgoto é algo nada higiênico, principalmente porque bactérias e verminoses se proliferam nesse ambiente causam sérias doenças nos seres humanos. Visto que a fossa séptica é conhecida por realizar o tratamento do esgoto, o acúmulo de lodo no sumidouro pode gerar um forte odor e esse é um excelente indicativo de que está na hora de solicitar a limpeza de fossa séptica.

2. Banheiro com cheiro de esgoto

A fossa séptica é uma estrutura que recebe o esgotamento de diversas partes de um estabelecimento, incluindo pias de cozinha e banheiro, vasos sanitários e ralos. Por conta disso, quando a fossa está cheia, gases são produzidos por conta da ação das bactérias que decompõem os dejetos e esse procedimento também gera um cheiro incômodo que acaba saindo pelo ralo do banheiro.

3. Ratos e baratas próximo à fossa

É preciso tomar cuidado com as pragas urbanas, pois algumas são vetores de doenças perigosas como a leptospirose, além de também disseminarem verminoses aos seres humanos. Dessa forma, é importante manter atenção quanto a um possível vazamento da fossa séptica, pois o conteúdo que ela armazena é um grande atrativo para esses animais.

Assim, ao se deparar com esses fatores, entre imediatamente em contato com uma empresa especializada no serviço de limpeza de fossa séptica

É um passo importante estar atento a todas essas causas para que a limpeza de fossa séptica seja efetuada o quanto antes, por isso que o serviço deve ser realizado regularmente de acordo com a necessidade do cliente.

Visto que o procedimento envolve a retirada de resíduos, solicitar a ajuda de uma empresa capacitada é a forma mais segura de obter resultados eficientes, e a Desentupidora Desentop está aqui para entregar o melhor para as pessoas. Por conta disso, não deixe de entrar em contato conosco para solicitar o seu orçamento!