Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

O desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj, quando realizado por uma empresa experiente, certamente é a garantia de bons resultados

A crescente população de pessoas que moram nos centros urbanos traz algumas consequências como o aumento da poluição e da quantidade de lixo produzido por cada um. Por conta disso, o tratamento de esgoto é algo extremamente necessário para evitar que ocorra a contaminação da natureza através de microrganismos nocivos.

Uma forma de realizar o tratamento do esgoto proveniente de residências e ambientes comerciais é através das fossas sépticas. Essas estruturas foram desenvolvidas para efetuar o serviço através de etapas específicas destinadas a cada procedimento, pois a transformação da matéria é realizada nos compartimentos da unidade de tratamento.

Entretanto, para que as fossas sépticas permaneçam desempenhando o seu papel com eficiência, a limpeza da estrutura deve ocorrer com certa regularidade. Por ser um serviço delicado e que requer atenção, somente profissionais qualificados devem efetuar o desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj, e a Desentupidora Desentop tem a melhor equipe de colaboradores.

Fique atento às consequências negativas geradas pela falta do serviço de desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj

Esse tipo de estrutura é extremamente importante para os ambientes porque apresenta diversas vantagens quando instalada adequadamente. O funcionamento da mesma é feito a partir de bactérias anaeróbias, ou seja, que não precisam de oxigênio para sobreviver. Esses microrganismos são responsáveis pela decomposição da matéria sólida proveniente dos estabelecimentos que fica retida em um compartimento.

O desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj, por sua vez, é indicado para impedir que o acúmulo exagerado de material no fundo da fossa séptica não seja responsável pelas seguintes situações:

• Vazamento de matéria

Como dito, as bactérias anaeróbias realizam a decomposição da matéria recebida dos estabelecimentos e o resultado desse procedimento é formação de uma espécie de lodo que fica na base da fossa séptica. Quando esse material não é retirado com certa frequência, as consequências podem ser bastante desagradáveis.

• Contaminação do solo

Conforme o item acima, o vazamento da matéria acumulada nas fossas sépticas pode trazer diversos problemas. Além do forte odor, a contaminação do solo através dos organismos infecciosos também acontece quando o desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj não é feito.

• Surgimento de pragas urbanas

As pragas urbanas são animais transmissores de perigosas doenças e por isso eles são tão temidos entre as pessoas. Devido ao fato de que a maioria deles busca por matéria orgânica em bom estado ou em decomposição para se alimentarem, o acúmulo do material e o seu vazamento é um forte atrativo para a proliferação desses animais nos estabelecimentos.

Precisa de ajuda para o desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj? Fale com a Desentupidora Desentop!

A frequência do serviço tem relação direta com a quantidade de pessoas que convivem no ambiente, por isso é comum que estabelecimentos maiores tenham que realizar o procedimento mais vezes por ano.

Todavia, independentemente do tamanho do local, a Desentupidora possui equipe qualificada para efetuar o desentupimento de fossas sépticas na Barra da Tijuca Rj. Dessa forma, para saber mais informações e solicitar um orçamento, entre em contato conosco!