Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Saiba quais são os perigos de utilizar métodos caseiros para desentupir o vaso sanitário

Desentupir a privada não é uma tarefa nada agradável. Infelizmente, isso é necessário quando ocorrem obstruções e vazamentos. Diversos elementos podem entupir o vaso, já falamos deles aqui. A primeira ação é tentar realizar o trabalho de desentupimento sozinho. Porém existem riscos de exercer essa atividade.

Existem diversos mitos relacionados às atividades de desentupir a privada. Um deles com certeza você conhece, que é usar coca-cola para desobstruir encanamentos. A baixa quantidade de ácidos não é capaz de desentupir os canos. Pode até funcionar em problemas pequenos, mas por pouco tempo.

Perigos de tentar desentupir a privada sem ajuda especializada

• Piora da situação;

Você pode utilizar elementos para tentar desentupir um local, mas isso pode acabar piorando mais o problema. Estes componentes podem se juntar aos dejetos e reforçar a crosta que está impedindo a água de fluir corretamente.

• Demora para resolver, causando mais problemas;

O atraso para acabar com a situação pode provocar novos danos ao seu cômodo. Imagine se a água estiver vazando lentamente e você não perceber? Ela pode ir para seu vizinho, estufar o piso, deteriorar mais o encanamento. Ou seja, quando o problema aparecer, você deve resolver o quanto antes!

• Acidentes.

Utilizar componentes químicos neste caso podem trazer consequências que você nunca imaginou. Por exemplo, se você polvilhar soda cáustica para desentupir a privada, pode ocorrer do elemento espirrar na sua pele ou rosto. Isso é completamente danoso e você pode ter sequelas permanentes.

Desentupir a privada sozinho é um mal negócio

Não arrisque mais prejuízos ou a sua saúde por pouco! Conte com uma empresa especializada de desentupimento no Rio de Janeiro para executar ações corretas para a desobstrução do seu vaso sanitário. Tire suas dúvidas com a equipe da Desentop e solicite já um orçamento.