Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Conte com uma empresa que transporte de maneira correta o lodo biológico

O tratamento de resíduos sanitários e industriais gera o lodo biológico. Esse elemento é uma massa que contém microrganismos e pode poluir o meio ambiente. Por esse motivo, deve ser descartado em locais adequados, que estão preparados para receber esse tipo de dejeto.

Antes, as empresas utilizavam aterros sanitários para descartar o lodo biológico. Todavia, surgiu a Lei nº 12.305/10, que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos que estabeleceu diretrizes para evitar problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

A partir deste fato, as empresas de desentupimento e transporte de lodo biológico tiveram que procurar alternativas sustentáveis e de acordo com a nova lei. Esta iniciativa foi importante para ajudar o Brasil a alcançar uma meta estabelecida pelo Plano Nacional sobre Mudança do Clima.

Contrate uma desentupidora no Rio de Janeiro que seja especialista em transporte e descarte adequado de lodo biológico

Se você necessita de uma empresa que faça o transporte de lodo biológico no Rio de Janeiro, entre em contato com a Desentop. Temos equipe qualificada e frota especial para armazenar esse elemento que deve ser tratado antes de ser descartado na natureza.

Realizamos o transporte do lodo biológico para que ele seja transformado em matéria não destrutiva para o meio ambiente. Nosso caminhão a vácuo é totalmente preparado e higienizado para garantir que o lodo seja aproveitado em outra ETE. Ele pode ser reaproveitado para outros processos.

Verifique se a empresa possui licenciamento ambiental para oferecer o serviço de transporte de lodo biológico

A firma que disponibiliza o serviço de lodo biológico deve ter uma licença especial ambiental. Inclusive, seus profissionais devem ter uma certificação que é conquistada direto com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão responsável pela fiscalização.

Fale com a Desentop e solicite já um orçamento para o transporte de lodo biológico. Além de experiência neste tipo de trabalho, temos também todas as licenças necessárias para cumprimento da lei Lei nº 12.305/10!



Desentop Saneamento
Fale com um atendente

Orçamento: 21 96734-9105

Locação de banheiros químicos: 21 96754-8529

WhatsApp