Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Limpeza de fossas sépticas no Rio de Janeiro: Informações Fundamentais

Limpeza de fossas sépticas é uma atividade importante pois essa estrutura existe em residências. A fossa séptica é um espaço que concentra os resíduos sólidos e líquidos de um local que não tem estrutura de saneamento básico. Dentro do recipiente é feito o tratamento desses dejetos.

A limpeza de fossa sépticas é necessária porque os resíduos vão se acumulando e precisam ser retirados com o tempo, pois o recipiente possui uma capacidade limitada. Apesar do material orgânico se tornar menos perigoso para o meio ambiente, ele precisa ser descartado em local correto.

Porém o serviço de Limpeza de fossas sépticas não é tão simples assim!

Como o local fica fechado, com a transformação do material há a liberação de gases tóxicos, que são explosivos. Ou seja, se uma pessoa inexperiente limpar o local pode ocorrer um acidente de graves proporções.

Assim sendo, a limpeza de fossas sépticas deve ser conduzida por uma empresa especializada no assunto! Afinal esse reservatório é feito também para tornar a vida mais prática e não ser um problema! A fossa séptica é importante pois preserva os recursos do meio ambiente, já que os resíduos não são descartados na natureza.

Qual a frequência da limpeza de fossas sépticas?

Em regras gerais, é indicada a limpeza de fossas sépticas 1 vez por ano. Mas isso depende do tamanho do recipiente e também do volume de resíduos que são depositados nele. Algumas fossas podem ser esvaziadas de 2 a 3 anos. Se possível, faça uma avaliação com a desentupidora sobre onde a sua fossa séptica se encaixa.

A limpeza de fossas sépticas é essencial quando você verificar danos!

Não deixe que sua fossa séptica fique em um estado lastimável apenas de realizar a manutenção. Se isso acontecer, ela pode igualmente provocar acidentes. Se algumas das situações abaixo acontecer, entre em contato com a Desentop, no Rio de Janeiro!

• Mau cheiro no banheiro;
• Descarga com problema;
• Infiltrações no recipiente;
• Vazamentos.

Conheça a legislação sobre a fossa séptica

A lei 8160 da ABNT dispõe sobre as “exigências e recomendações relativas ao projeto, execução, ensaio e manutenção dos sistemas prediais de esgoto sanitário, para atenderem às exigências mínimas quanto à higiene, segurança e conforto dos usuários, tendo em vista a qualidade destes sistemas.”

Solicite orçamento para limpeza de fossas sépticas

Se você necessita do serviço de limpeza de fossas sépticas, entre em contato com a Desentop no Rio de Janeiro. Somos uma empresa de saneamento e soluções ambientais e possuímos as melhores soluções para serviços de limpeza e desentupimento. Solicite um orçamento conosco!