Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Qual o produto para cano entupido mais causa intoxicação?

O produto mais conhecido que é responsável por muitos casos de intoxicação é o hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica. Contudo, a solução não é apenas perigosa a quem tem contato com ela devido ao seu poder corrosivo. A solução tem um poder de corrosão tão alto que pode até provocar a destruição de materiais plásticos ou metálicos que constituem o cano entupido.

O maior problema relacionado ao uso de alguns produtos químicos é a falta de informação. Uma boa parte da população não sabe os efeitos nocivos dessas substâncias, e comumente não é respeitado as instruções de segurança.

Então sim, a maioria dos produtos para desentupir podem causar intoxicação se não manuseados de maneira correta.

Outro problema comum é a venda clandestina de produtos químicos de limpeza, ou seja, muitas vezes o produto vem em embalagens que não são originais do produto e isso pode ser um perigo principalmente para crianças como já foi mencionado anteriormente.

Qual é o procedimento certo para os casos de cano entupido?

O mais recomendado quando for identificado que há algum problema com o encanamento, é procurar por um profissional especializado em encanamentos e canalizações.

É indicado não utilizar fórmulas caseiras ou dicas retiradas da internet. Isto porque, como já foi debatido anteriormente, nem sempre a solução (os componentes) têm total compatibilidade.

Como proceder em casos de intoxicação?

Caso ocorra algum acidente, é muito importante que você esteja preparado para lidar com a intoxicação causada por produtos para desentupir que podem causar intoxicação;

É muito comum que a pessoa que está intoxicada, seja por ingestão, contato ou inalação apresente enjoos muito fortes, dores de cabeça, vermelhidão pelo corpo, inflamação dos olhos e das mucosas.

A embalagem dos produtos quando corretamente adquiridas em um supermercado, devem constar algumas instruções básicas de como agir no caso de ingestão acidental da substância, mas na grande maioria dos casos é preciso procurar um médico com urgência.

Apesar de a nossa casa ser o local em que nós mais nos sentimos seguros, pode ocorrer situações desagradáveis, e a intoxicação causada pela ingestão ou inalação de um produto químico que é potencialmente perigoso é uma dessas situações.

Produtos de limpeza e alguns tipos de medicamentos, são os que mais podem oferecer certos riscos se ingeridos acidentalmente.

É importante atentamos aqui, que sem dúvida a intoxicação por produtos químicos pode ser a que traz consequências mais graves, e por isso é preciso tomar certas medidas preventivas para evitar acidentes, principalmente em casos onde há uso de substâncias corrosivas.