Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Entupimento de pia

A seguir apresentaremos as principais causas do entupimento de pia. Logo, apresentaremos também os principais hábitos para evitar tal fator.

Óleo de cozinha e gorduras utilizadas no preparo dos alimentos:

Jamais devem ser jogadas nas pias. Estes insumos não são diluídos com água, e além de causar o entupimento da sua pia, acabam por dificultar a limpeza do esgoto nas estações de tratamento.

Espuma do sabão:

A espuma, com o tempo, vai sedimentando e acumulando juntamente com outros detritos sólidos nas paredes do tubo, reduzindo ou até obstruindo o escoamento.

Para evitar essa situação: deixar a torneira ligada por alguns segundos para a água escorrer junto a espuma da pia.

Esse com certeza é um dos melhores hábitos para evitar o entupimento da sua piaz.

Restos:

A gordura que a comida libera gruda na tubulação antes de chegar na caixa de gordura, algo que impossibilita a passagem de água.

Dessa maneira, nenhum tipo de lixo deve ser descartado na pia.

Um dos hábitos para evitar o entupimento de pia mais relevantes é limpar a caixa de gordura a cada 6 meses.

Dicas para evitar o entupimento de pia

– Utilize capas protetoras. A vantagem é que normalmente as pias vêm acompanhadas de ralinhos, que tem a função de proteger a entrada do cano. Caso a sua não possua, é possível encontrar em diversas lojas, ralos de diversos formatos, principalmente em rede ou tela.

– Para não ocorrer o entupimento a pia da cozinha, é essencial juntar os restos de comida e descartá-los no lixo. Outra forma de retirar o excesso de gordura e sujeira dos pratos é passando um pedaço de papel toalha, antes de lavá-los.

– Quando for preparar os alimentos, certifique-se que o ralo está tampado, para evitar que as cascas, folhas e restos caiam dentro do encanamento.

– Pontas de embalagens, etiquetas, simples papéis de embalagens também devem ser descartados. Isso porque eles não se dissolvem, podendo levar a causar sérios problemas no encanamento.

– Limpar os ralos das pias periodicamente, jogando 2 litros de água fervendo. Esse ato evita que ocorra o entupimento da pia e também ajuda a fazer um leve desentupimento.

– A água fervente faz com que a gordura desgrude da tubulação e vá para a caixa de gordura. Se atente em não jogar água fria depois da água quente, é preciso deixar os tubos esfriarem naturalmente.

– Não limpe seus pentes e escovas de cabelo em cima da pia do banheiro.

– Sempre evite jogar propositalmente cotonetes, fio dental, papel higiênico, restos de sabonete e toalha de papel diretamente nos ralos.



Desentop Saneamento
Fale com um atendente

Orçamento: 21 96734-9105

Locação de banheiros químicos: 21 96754-8529

WhatsApp