Atendimento ao Cliente: (21) 2597-1824

Limpeza de fossa

A limpeza de fossa é extremamente importante e deve ser feita por profissionais.

Do contrário, pode ocasionar muitos problemas, os quais irão afetar a saúde das pessoas, o meio ambiente e também a estrutura do local.

Ou seja, se você é proprietário ou administra um determinado espaço, recomendo que dê uma atenção especial para a limpeza de fossa.

Contudo, se você tem dúvidas em relação a isso, não se preocupe, porque todas as informações e dicas relacionadas a limpeza de fossa serão dadas no post de hoje.

Sendo assim, continue a ler todo o artigo e se mantenha bem informado sobre o assunto!

O que são as fossas?

As fossas, para aqueles que não conhecem e querem entender melhor sobre o seu funcionamento, nada mais são do que tanques.

Esses tanques ficam localizados do lado de fora das residências ou de empresas, normalmente um pouco mais afastados do lugar e em direção ao banheiro.

Nesse tanque há a separação dos dejetos, isto é, nesses tanques, tudo o que for eliminado durante o dia passa por ele.

Sendo que o que for líquido vai para o esgoto, e o que for sólido acaba ficando por esses tanques. Dessa maneira, a partir dessa descrição do que são as fossas, já se imagina o motivo da limpeza de fossa.

Quais os principais benefícios da limpeza de fossa?

Como mencionamos um pouco mais acima, ao realizar a limpeza de fossa, você estará cuidando do meio ambiente, evitando que haja contaminação pelos dejetos eliminados.

Consequentemente, haverá menos chances de contaminação por bactérias que tenham se desenvolvido nesse espaço. Preservando a saúde de todos os frequentadores.

Também será evitado a eliminação e o despejo de esgoto em regiões inadequadas.

Ainda podemos acrescentar que o lugar será mais higiênico e propício a movimentação de pessoas no espaço, devido a limpeza de fossa.

Principais problemas gerados por falta de limpeza de fossa

Com certeza, a falta de limpeza de fossa gera problemas que podem prejudicar a todos, porém, dentre os mais evidentes podemos citar o vazamento de dejetos e também o odor.

Quando não é feita a limpeza correta das fossas de um prédio ou residência, há grandes chances de haver vazamento dos líquidos que ali se acumulam. O que faz com que suba um odor desagradável.

Entretanto, não é só isso que devemos nos preocupar, mas também com a saúde e a segurança de todas as pessoas. A falta de limpeza de fossa pode trazer doenças ou contaminar a água que as pessoas bebem.

O que resulta em doenças como cólera ou algum tipo de epidemia. Então estar atento é mais que importante!

Cuidados com a fossa

Existem alguns cuidados básicos que você pode tomar para evitar os problemas mencionados com a fossa. A primeira recomendação é que a fossa esteja bem protegida para evitar que a chuva penetre em seu tanque.

A água excedente pode trazer prejuízos ao funcionamento do tanque de fossa.

Outro ponto muito importante é estar atento aos objetos que acabam indo para a fossa. Qualquer tipo de objeto que não seja possível descartar, pode resultar em entupimento.

Ou seja, objetos grandes provocam entupimento nos canais da fossa. O que faz a necessidade da limpeza de fossa.

Por fim, mas não menos importante, faça a estrutura das fossas em locais visíveis que sejam fáceis de acessar, para que a limpeza seja o menos complicada possível.

Chame um profissional para fazer a limpeza de fossa

Tem pessoas que relutam a chamar um profissional para fazer a limpeza de fossa, preferem fazer tudo sozinhas.

Porém, esse serviço deve ser feito por alguém especializado e que entende do assunto, o qual irá utilizar o produto certo e também as ferramentas adequadas ao serviço.

Você pode prejudicar a estrutura da fossa e também a sua saúde se fizer os procedimentos de maneira inadequada. Tem que saber exatamente como realizar a limpeza de fossa.

Não deixe que as contaminações e o mal odor progridam. Você pode solucionar rapidamente esse problema… Procure profissionais especializados e com boas recomendações para fazer esse serviço agora mesmo. Entre em contato com a Desentop.

Conheça nosso serviço de Limpeza e Desentupimento de Fossas Sépticas e Fossas Filtro

 



Desentop Saneamento
Fale com um atendente

Orçamento: 21 96734-9105

Locação de banheiros químicos: 21 96754-8529

WhatsApp